-
Arquitetos: Vertebral
- Área: 526 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Studio Chirika, Ricardo de la Concha
Descrição enviada pela equipe de projeto. Através de uma ligeira rampa contida por uma cobertura de aço e um piso de pedra preta vulcânica, um jacarandá é descoberto e banhado pela luz na parte inferior do terreno. Um percurso de bambus e samambaias diluem os limites do terreno.
Um núcleo de concreto de 6x6 metros de onde nasce as fundações e sobe três níveis. O núcleo abriga todas as instalações, as escadas e as áreas mais privadas da casa. O restante dos espaços interiores é fundido em aço e vidro. Esses terraços envoltos em vidro se desprendem do núcleo e flutuam nos espaços que buscam mais luz, abertura e interação com o jardim ao redor.
Os jardins têm a virtude de formar, deformar e tornar o espaço mais abstrato, profundo e compacto. A vegetação sempre muda e é sensível ao seu tempo. Uma casa onde o interior fala constantemente com o exterior. Procuramos que os materiais utilizados em nossa arquitetura sejam igualmente afetados pela passagem do tempo, que envelhecam junto com o espaço.
Na Casa Erasto, todos os detalhes foram projetados. Acreditamos na importância do artesanato e dos detalhes. Uma casa que começou como um esboço e terminou em uma casa. Tudo o que é aparente e oculto foi desenhado, redesenhado e construído por nossa oficina.